quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Realidade e Sonhos

Hoje comecei a pensar em como seria meu futuro, não com a idade, meus bens ou coisa assim. Descobrir que pouco tinha a pensar, e me deu um grande vazio, não por falta de vida nem o que fazer, mas o que ser, será que fui bom filho, irmão, amigo, aluno, ou mesmo homem? Em que baseia a minha vida, que eu quero pra mim. Descobrir que poderia parar de pensar um pouco nos outros, de como eles me vêem de como eles queriam que eu fosse, e começasse a viver minha vida do meu jeito. Partindo desse ponto comecei a me sentir mais vivo, livre e feliz, sei que às vezes ouvirei algumas palavras contrarias a minha decisão e até mesmo alguém que queira me levar pra baixo, mas não estarei preocupado com isso minha decisão foi tomada no momento mais lúcido de minha existência. Quais os projetos pessoais que quero, quais poderão ser mudados ou quais serão inclusos? Nesse contexto o que mais importa é deixar tudo acontecer uma de cada vez, sempre respeitando meus limites, e as pessoas que me cercam. Hoje sobre as mais diversas influencias moldei minha personalidade d e acordo com o que preciso para ser o que eu quero, e o que mais quero é viver feliz. (Nemias Queiroz)

-= AMAR=-

Não deixe que o silêncio sufoque um grande amor.
O tempo é curto, e outra chance pode não acontecer.
Quantas pessoas aprisionam seus sentimentos,
e outras pessoas querem ouvir uma declaração,
querem ver rasgar corações, barreira serem rompidas,
lágrimas rolarem... Com certeza seria diferente,
pessoas olhariam nos olhos, o amor estaria
sempre presente, mesmo que o sentimento
fosse unilateral... Seriamos mais amáveis.
Seriamos mais HUMANOS.
(Nemias Queiroz)

"Como entender o AMOR"

Se... Pessoas aprisionam quem dizem amar... Em nome do amor guerra existiram. Pessoas matam e se matam... Se o AMOR for como pensa o Poeta, com um velho coração sonhador, que sabe mais que ninguém que AMAR é vida, e vida é "viver". Alma de um Poeta romântico, sonhador... Não entende esse amor doentio, possessivo... AMAR pra mim é liberdade, é doar-se, é quebrar as diferenças... "É ver na felicidade do outro, a sua própria felicidade" (Nemias Queiroz)

Venha comigo

Me dê a sua mão, te mostro o caminho... Meu mundo de sonho, que transfomo em realidade te espera... (Nemias Queiroz)

Minha Jequié

Hoje mesmo distante penso em ti, penso em meus momentos de alegrias e até mesmo os triste, linda infância eu tive. Erros, acertos... Aprendizado pra vida. Jequié... Sonho com você livre, sem donos, sem reis, sem ditadores. Cidade guerreira, que sobrevivesozinha, você é como fênix, sempre ressurge das cinzas. Minha querida cidade sol, tinhas um rio com lindos areais... Ainda te resta teu povo, o sol, o céu azul de dia, e estrelado a noite. Ah minha cidade, amo-te de coração, me orgulho de ser teu filho. Me orgulho quando um de teus filhos se destaca no esporte, na cultura, na vida. Minha bela Jequié, terras de encantos mil, de lindas mulheres, de um povo bonito e acolhedor. Jequié, tu és mais forte que teus filhos. Nós não somos eternos. Nossa vida passa, você continua, firme, forte e soberana. Parabéns cidade sol. Teu brilho é eterno. 25/10/2008
(Nemias Queiroz)